Convidado http://escoladecidadania.org.br/wp-login.php?action=logout&redirect_to=%2F&_wpnonce=70d4a7dd27

Imagens que viram: Fotonovela discute gravidez na adolescência

15 de junho de 2020

Peça educomunicativa produzida por jovens participantes dos projetos da Viração apresenta os resultados das discussões sobre esse importante tema da vida adolescente

Por Redação AJN

“Ce viu, a Paula tá grávida!”

Segundo o site do Ministério da Saúde, no Brasil, cerca de 930 adolescentes e jovens dão à luz todos os dias, totalizando mais de 434,5 mil mães adolescentes por ano.O país registra ainda uma das maiores taxas se comparado aos países da América Latina e Caribe, chegando a 68,4 nascidos vivos para cada mil adolescentes e jovens.

Não há dúvidas de que gravidez é um assunto essencial na vida das e dos jovens brasileiros. Caminham junto com este tema outros, também importantes, como papéis de gênero e expressões de sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis, prevenção e educação sexual, reproduções da lógica machista e patriarcal, entre outros.

Ao abordar a gravidez na adolescência com jovens participantes de projetos da Viração, uma turma foi estimulada a criar um produto educomunicativo para apresentar algumas das questões mais relevantes das discussões. O resultado foi uma fotonovela sobre o tema, que você confere agora:

Créditos: Gabriela Barbosa, Jenny Nicassio, Kariny Rocha, Evelyn Geovanna e Bruno Samuel

Este conteúdo foi originalmente publicado na Revista Viração, ano 16, Edição 114. Todas as edições da Revista Viração podem ser acessadas digitalmente na plataforma Issuu.